Pela originalidade do conjunto de seu trabalho e a dedicação em levar a música aos recantos mais distantes do Brasil e exterior, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena  são atualmente um dos duos de voz e violão mais atuantes no cenário musical brasileiro. Desde que se encontraram em 2003, a busca por músicas que levem a emoção espontânea ao público, associadas à estética musical de qualidade, vem sendo uma constante em sua trajetória, que conta com 24 CD´s  gravados em duo,  violão solo e formações de câmera lançados no Brasil, França e Estados Unidos desde 1991 .                                                                                                                  
Da primeira visita à Europa em 2006, o crítico Breitkopf do jornal de Langenhagen na Alemanha relatou, “O casal numa apresentação onde cada qual mostrou seu valor como bons músicos que são; Eberhardt com sua voz agradável , melodiosa e clara, com pouco vibrato, encantou um público de mais de cem pessoas, com músicas brasileiras onde está a grande força de interpretação do casal, destacando que mesmo morando no Brasil, Rosenete cultiva um belo repertório de músicas alemãs. Certamente, um programa que valeu a presença ", no Brasil, Henrique Pinto escreveu sobre a apresentação no MASP em 2010, “Foi um belíssimo concerto, de muito bom gosto de repertório e realizado no mais alto nível, o casal forma um par de músicos de primeira linha ".
Além das turnês  realizadas entre 2006 e 2012 em sete países da Europa, o duo também vem  participando de importantes séries de concerto no Brasil como a do Mozarteum, Itaú Cultural, BNP Paribas, Light, SESC, SESI, Candelária, Fundações Eva Klabin e Oscar Americano.
 Quando estão em Joinville onde moram, Rosenete e Marcus dão aulas de música, e com frequência realizam  apresentações didáticas  em escolas e outros locais como incentivo ao aprendizado artístico e formação de plateia.

 

 

 

Críticas

“Rosenete dona de uma voz soberba, encantou com sua interpretação cheia de calor. Parecia com seus gestos, querer tocar cada um dos ouvintes, envolvidos por seu canto angelical”. 
Por Luana Ferreira – Holanda 

 

“O casal numa apresentação onde cada qual mostrou seu valor como bons músicos que são; Eberhardt com sua voz agradável , melodiosa e clara, com pouco vibrato encantaram um público de mais de cem pessoas, com músicas brasileiras onde está a grande força de interpretação do casal, destacando que mesmo morando no Brasil, Rosenete cultiva um belo repertório de músicas alemãs. Certamente um programa que valeu a presença”. 
Por Breitkopf - Jornal de Langenhagen ( Alemanha 2006).

 

“Foi um belíssimo concerto, de muito bom gosto de repertório e realizado no mais alto nível, vocês formam um par de músicos de primeira linha. Gostei muito de seus arranjos, acho que deve investir mais neste aspecto”.
Abraço Henrique Pinto Concerto no MASP em outubro de 2009

 

“Falar sobre as qualidades destes artistas é como aventurar-se a explanar o mistério que nos proporciona a natureza, algo que sabemos que existe porem não temos o poder de definirmos tamanha a grandeza da sintonia que somente pessoas abençoadas como este casal consegue transmitir: “uma paz que faz bem para os ouvidos e principalmente para a alma”.
Por Madruga Júnior – Pedro Osório RS